Cidadão global

O que é ser um cidadão global?
Ter consciência dos problemas do mundo e "sair da bolha" e ter olhos para outras realidades não apenas no mundo mas também dentro da nossa própria cidade.
A desigualdade educacional que o mundo e o Brasil está vivendo.
Acesso desigual a coisas básicas para nossa realidade como internet de qualidade e uma boa plataforma para desenvolver estudos de forma online. Uma forma de pessoas jovens ajudarem é além de ajuda online atráves de plataformas em matérias escolares é protestar para que medidas sejam feitas pelo governo.
Desigualdade aumentando globalmente em que pessoas pobres ficam mais pobres e ricas mais ricas
A desigualdade no Brasil e no mundo veem aumentando entretanto pessoas ricas estão mais ricas. Para que isso seja combatido acho necessário sempre votar de forma consciente e em pessoas preparadas além de sempre que possível fazer doações para pessoas em situação financeira menos favorecida da nossa.
Preucupação em pautas ambientais
O mundo já está sentindo diversas consequências de anos de degradação ambiental e para isso precisamos nos conscientizar e fazer nossa parte sempre comprando produtos sustentaveis e falando com pessoas próximas para sempre ser o mais sustentável póssivel. E não menos importante devemos sempre ter um voto consciente e priorizar pessoas competentes para ocupar cargos que necessitam de alta competência.,
Preucupação com a liberdade e preconceito que alguns Estados praticam
Apesar de estarmos no século 21 muitos Estados possuem postura de censura a impressa e opressão a alguns grupos etnicos, gênero ou orientação sexual e muitos países ocidentais compactuam com isso por terem acordos comerciais com esses Estados como a Arábia Saudita. E podemos cobrar e protestar contra essas medidas já que afeta a vida de muitos.
9